Indice

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Tutorial 3D max - Iluminação realista MentalRay

Iluminação realista no MentalRay

1-    
1-Abra o projeto Virus. Crie um retangulo na viewLeft como na figura abaixo e a coverta em ed. spline. VoCe pode baixar o arquivo clicando Aqui ou fazer o objeto seguindo meu outro tutorial
2 – marque segment, selecione a parte da frente como na fig abaixo e delete.
3 –  Agora selecione vertice e selecione os 2 vertices da esquerda e em fillet aumente ate ficar como a fig abaixo.

4 – Agora selecione spline em puxe a seta para baixo em Outline
5 – Adicione o modificador Lathe e depois clique em y e em seguida em max, a objeto deve ficar igual a fig abaix, depois mova para que ele ocupe todo o fundo
6 – Crie 2 Mr Sky portal e as coloque como a fig abaixo.

7 –  Se a cena ficar escura altere Multiplier e para altera a cor em color,
8 –  Agora vamos aos materiais, selecione um esfera nova em em sadard, clique em Arch&Design, um recurso do MR
9-  em Select preset escolha Chrome e adicione aos suporte do virus
10- P ara o material do vidro escolha Glass(Solid Geometry), em color do reflect coloque a cor banca e adicione a vidro do objeto.
11- Para o material do virus, chrome novamente, coloque a cor azul, e em trasparency coloque algo em torno de 0,78.
12 - Agora renderize, isso pode levar alguns minutos.


Duvidas sugestões escreva abaixo










8 comentários:

  1. Ótimo tutorial vou dar uma melhorada no meu. :)

    ResponderExcluir
  2. eae Guilherme, vim te avisar que domingo vou viajar e vou ficar um tempinho sem entrar.

    ResponderExcluir
  3. ae amigao mto show esse resultado..

    ResponderExcluir
  4. eae gente... alguém poderia me falar porque quando eu vou renderizar a tela do render fica preta??
    uso o 3ds max 64-bits no seven
    fiz tudo... só não consigo renderizar
    vlw..

    ResponderExcluir
  5. Eu tambem uso o 64 no seven, Giovanni, tentasse mudar a config. da intensidade de luz pra ver se altera?

    ResponderExcluir
  6. bom dia...eu andei procurando mas ainda naum achei, e gostaria de saber se tem como vc mi ajudar...
    como faço para importar arquivo do 3ds max para o zbrush e vice versa?
    obrigada pela ajuda

    ResponderExcluir
  7. asdf, eu não uso o Z-brush, mas no youtube vc deve achar
    flw

    ResponderExcluir