Criando o T-Vírus
1º - Crie um cilindro conforme a figura abaixo
2º - Converta o cilindro para Ed. Poly, selecione o modo polygon e selecione os poligoos do cilindro, conforme a figura abaixo.
3º - Selecione o topo do cilindro, de um inset e depois extrude
4º - Em spline clique em Heliz e crie no centro da viewport top, e configure as opções como na figura abaixo.
5º - Em rendering marque as opções como na figura abaixo, para que a spline ganhe forma.
6º - Clone o helix de um forma que fique simetrico, com o suporte a mesma coisa.
7º - Crie um tubo como mostra a figura abaixo
8º - Agora vamos a criação dos materiais,, em Satanderd selecione vRayMtl
9º - Para o material do suporte em reflect troque a cor para um cinza meio claro( quanto mais para o branco estiver terá mais reflexo)
10º - Para o material do vidro em refract deixa branco( quanto mais puxado para o branco maior sera a refração), e em reflect deixe um cinza escuro
11º - Para o virus, em diffuse escolha em azul, em rem reflect e reflact cinza escuro
12º - Agora aplique eles aos objetos.
12º - Crie 3 boxes ao redor da cena como mostra a figura abaixo
13º - em Satandard escolha VrayLightmtl e adicione Gradient Ramp
14º - Escolha a iluminação de sua preferencia, e em seguida aplique nos boxes
15º agora vamos a configuração do render, desselecione a opção default light, troque type para Ad. DMC e embaixo CatmullRom
16º - selecione a opção on em indirect ilumination
17º Agora clique em render, você pode alteras a cor da textura e aumentar a quantidade de luz.
Qualquer duvida escreva embaixo
1º - Crie um cilindro conforme a figura abaixo
2º - Converta o cilindro para Ed. Poly, selecione o modo polygon e selecione os poligoos do cilindro, conforme a figura abaixo.
3º - Selecione o topo do cilindro, de um inset e depois extrude
4º - Em spline clique em Heliz e crie no centro da viewport top, e configure as opções como na figura abaixo.
5º - Em rendering marque as opções como na figura abaixo, para que a spline ganhe forma.
6º - Clone o helix de um forma que fique simetrico, com o suporte a mesma coisa.
7º - Crie um tubo como mostra a figura abaixo
8º - Agora vamos a criação dos materiais,, em Satanderd selecione vRayMtl
9º - Para o material do suporte em reflect troque a cor para um cinza meio claro( quanto mais para o branco estiver terá mais reflexo)
10º - Para o material do vidro em refract deixa branco( quanto mais puxado para o branco maior sera a refração), e em reflect deixe um cinza escuro
11º - Para o virus, em diffuse escolha em azul, em rem reflect e reflact cinza escuro
12º - Agora aplique eles aos objetos.
12º - Crie 3 boxes ao redor da cena como mostra a figura abaixo
13º - em Satandard escolha VrayLightmtl e adicione Gradient Ramp
14º - Escolha a iluminação de sua preferencia, e em seguida aplique nos boxes
15º agora vamos a configuração do render, desselecione a opção default light, troque type para Ad. DMC e embaixo CatmullRom
16º - selecione a opção on em indirect ilumination
17º Agora clique em render, você pode alteras a cor da textura e aumentar a quantidade de luz.
Qualquer duvida escreva embaixo
Cara seus projetos são muito bons, e os tutoriais da para entender direitinho. :D
ResponderExcluirObrigado Julio! Apareça sempre, se quiser tirar alguma duvida ou fazer algum pedido só falar.
ResponderExcluirAbraço
ae pode dar uma passada no meu blog só para dar uma avaliada, vlw. :)
ResponderExcluirLi o tutorial do T-vírus que você fez, já estou modelando ele. :)
ResponderExcluirEntão cara quando estiver pronto me fala ai, ja vou postar um como iluminar no MentalRay
ResponderExcluirJa terminei e já postei lá. :D
ResponderExcluiroi guilherme..
ResponderExcluirnão tem o plugin vray mtl no meu 3d max..
tem como vc mi da uma força?
Caio você tem o Vray instalado?
ResponderExcluirnum...eu ate baixei uma versão do vray..
ResponderExcluireu tenho o max 2010...ql versão do v ray eu tenho q baixar...
enão sei em q pasta devo intalar....
você tem que baixar oVray para a sua versão do max, 2010, como instalar voc~e acha no google facil, ai você abre o max como adiministrador.
ResponderExcluirse tiver duvida na instalação, entra em contato que tento te ajudar
eu ate consegui instalar o vray e configura ele no max...mas quando eu entro no material editor...aquelas bolas que mostram o material..naum aparecem, fica tudo preto...
ResponderExcluire na hora de renderizar..da um erro..
faz o seguinte entra nessa comunidade http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=104351276 e la poderemos te ajudar
ResponderExcluiroi guilherme..blz
ResponderExcluirvc sabe onde eu posso conseguir fotos para referencia de carro?
Caio aqui voê encontra varias referencias
ResponderExcluirhttp://www.the-blueprints.com/
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluircara..to no meio de um dilema q eu acho q vc pode trer passado!!! ^^
ResponderExcluirMaya ou 3ds max???
Eu queria saber de vc q tem mais exp ...tem muita diferença entre os dois?
Cara eu logo de inicio peguei o 3D max, os furuns sobre o progrma são maiores, o maior site de 3D do Brasil é quase exclusivamente ao Max, tutoriais, muitos e muitos em 3d max. Tem pessoas que se adaptam mais facil com, ou outro, aquele que você achar melhor vai nele, dai só se dedicar. Mas recomendo o max, além de se tiver duvida, é muito mais fácil tirar com alguem que mexe no max porque o numero de usuarios é bem maior, eu mexo no max há 3 anos, comecei com 16, não sei tudo do programa, mas consigo lucrar de vez enqaunto, só se dedicar bastante, depois pode ir pegando mais leve, mas sempre praticando, 1 ou 2 horinhas por dia, sempre é bom. Espero ter ajudado, qualquer coisa só perguntar
ResponderExcluirAJUDA PF!! eu tenho VRay aqui mas VRayMtl n aparece na lista!!!
ResponderExcluirvocê selecionou o reder V-ray?
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirBoa tarde. Esta de parabens pelo tutorial, comecei faz pouco a mexer no 3d e estou com algumas duvidas em relação a demora da renderização, gostaria de saber se é "normal" e quais fatores influenciam nesse tempo... o tamanho dos objetos, tamanho da imagem, luzes????? se ajuda saber, tenho um quad core, 4gb de ram, 512 de video, win7.... e estranhei pois demorou bastante.... outra pequena duvida é se tem algum tutorial ou se é simples colocar uma imagem de 'fundo', no seu caso onde esta apoiado o t-virus... ou se é apenas um box..???desde ja! obrigado!!!
ResponderExcluirFelipe, a demora depende da config que vc esta usando, ou do desempenho do seu computador, mas demora um pouco sim, o objeto esta em cima de um plano simples, clocar imagem nela é simples tambem, basta adicionar a foto no editor de materiais
ResponderExcluirGuilherme eu criei o T-virus aki no meu 3d max
ResponderExcluireu fiz na modelagen
so que no final a hora que tem que criar os boxes eu faço eles e na hora de dar o render nao aparece nada
fica tudo preto
e os boxes ficam brancos nas viewports e nao aparece o t-virus mais. o que fiz errado???
Lucas, não é usado boxes nesse tutorial, e não entendi o sua duvida. ta me parecendo problema na iluminação ou na config do render
ResponderExcluirguilherme é o seguinte
ResponderExcluira parte da iluminação
eu nao consegui tornalo mais real como vc fez
teria como vc me explicar melhor a iluminação?
Cara, recomendo vc refzer seguindo todas as instruções que passei no tutorial, é muito complexo, dificil saber onde esta o seu problema, tente refazer desde o inicio, seguindo todos os passos
ResponderExcluiro problema se encontra no 12º passo
ResponderExcluironde eu teria que criar os boxes. nao entendi essa parte
eu crie os boxes so que no final a hora de dar render nao aparece nada.
so um quadrado preto
Primeiro, tens o Render V-ray?
ResponderExcluircolocasse eles no lugar mencionado, ele não pode aparecer na cena, ele é usado como referencia de luz e não de objeto
quando quebra o virus me avisa que eu preparo todas as minhas armas para matar zumbis e mutaçoes quebre e corra
ResponderExcluirONDE POSSO COMPRA UM DESSE?
ResponderExcluireii guilherme sabe ... as vezes penso será que esse virus ficticio da serie resident evil é real ? add meu msn aii se puder matheusericamaral@hotmail.com
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