Indice

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Tutorial 3D max - Criando T-Vírus

Criando o T-Vírus



1º - Crie um cilindro conforme a figura abaixo

2º - Converta o cilindro para Ed. Poly, selecione o modo polygon e selecione os poligoos do cilindro, conforme a figura abaixo.

3º - Selecione o topo do cilindro, de um inset e depois extrude

4º - Em spline clique em Heliz e crie no centro da viewport top, e configure as opções como na figura abaixo.

5º - Em rendering marque as opções como na figura abaixo, para que a spline ganhe forma.

6º - Clone o helix de um forma que fique simetrico, com o suporte a mesma coisa.

7º - Crie um tubo como mostra a figura abaixo

8º - Agora vamos a criação dos materiais,, em Satanderd selecione vRayMtl

9º -  Para o material do suporte em reflect troque a cor para um cinza meio claro( quanto mais para o branco estiver terá mais reflexo)

10º - Para o material do vidro em refract deixa branco( quanto mais puxado para o branco maior sera a refração), e em reflect deixe um cinza escuro

11º - Para o virus, em diffuse escolha em azul, em rem reflect e reflact cinza escuro

12º - Agora aplique eles aos objetos.
12º - Crie 3 boxes ao redor da cena como mostra a figura abaixo

13º - em Satandard escolha VrayLightmtl e adicione Gradient Ramp

14º - Escolha a iluminação de sua preferencia, e em seguida aplique nos boxes

15º agora vamos a configuração do render, desselecione a opção default light, troque type para Ad. DMC e embaixo CatmullRom
16º - selecione a opção on em indirect ilumination
17º Agora clique em render, você pode alteras a cor da textura e aumentar a quantidade de luz.
Qualquer duvida escreva embaixo

31 comentários:

  1. Cara seus projetos são muito bons, e os tutoriais da para entender direitinho. :D

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Julio! Apareça sempre, se quiser tirar alguma duvida ou fazer algum pedido só falar.
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. ae pode dar uma passada no meu blog só para dar uma avaliada, vlw. :)

    ResponderExcluir
  4. Li o tutorial do T-vírus que você fez, já estou modelando ele. :)

    ResponderExcluir
  5. Então cara quando estiver pronto me fala ai, ja vou postar um como iluminar no MentalRay

    ResponderExcluir
  6. oi guilherme..
    não tem o plugin vray mtl no meu 3d max..
    tem como vc mi da uma força?

    ResponderExcluir
  7. num...eu ate baixei uma versão do vray..
    eu tenho o max 2010...ql versão do v ray eu tenho q baixar...
    enão sei em q pasta devo intalar....

    ResponderExcluir
  8. você tem que baixar oVray para a sua versão do max, 2010, como instalar voc~e acha no google facil, ai você abre o max como adiministrador.
    se tiver duvida na instalação, entra em contato que tento te ajudar

    ResponderExcluir
  9. eu ate consegui instalar o vray e configura ele no max...mas quando eu entro no material editor...aquelas bolas que mostram o material..naum aparecem, fica tudo preto...
    e na hora de renderizar..da um erro..

    ResponderExcluir
  10. faz o seguinte entra nessa comunidade http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=104351276 e la poderemos te ajudar

    ResponderExcluir
  11. oi guilherme..blz
    vc sabe onde eu posso conseguir fotos para referencia de carro?

    ResponderExcluir
  12. Caio aqui voê encontra varias referencias
    http://www.the-blueprints.com/

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. cara..to no meio de um dilema q eu acho q vc pode trer passado!!! ^^
    Maya ou 3ds max???
    Eu queria saber de vc q tem mais exp ...tem muita diferença entre os dois?

    ResponderExcluir
  15. Cara eu logo de inicio peguei o 3D max, os furuns sobre o progrma são maiores, o maior site de 3D do Brasil é quase exclusivamente ao Max, tutoriais, muitos e muitos em 3d max. Tem pessoas que se adaptam mais facil com, ou outro, aquele que você achar melhor vai nele, dai só se dedicar. Mas recomendo o max, além de se tiver duvida, é muito mais fácil tirar com alguem que mexe no max porque o numero de usuarios é bem maior, eu mexo no max há 3 anos, comecei com 16, não sei tudo do programa, mas consigo lucrar de vez enqaunto, só se dedicar bastante, depois pode ir pegando mais leve, mas sempre praticando, 1 ou 2 horinhas por dia, sempre é bom. Espero ter ajudado, qualquer coisa só perguntar

    ResponderExcluir
  16. AJUDA PF!! eu tenho VRay aqui mas VRayMtl n aparece na lista!!!

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Boa tarde. Esta de parabens pelo tutorial, comecei faz pouco a mexer no 3d e estou com algumas duvidas em relação a demora da renderização, gostaria de saber se é "normal" e quais fatores influenciam nesse tempo... o tamanho dos objetos, tamanho da imagem, luzes????? se ajuda saber, tenho um quad core, 4gb de ram, 512 de video, win7.... e estranhei pois demorou bastante.... outra pequena duvida é se tem algum tutorial ou se é simples colocar uma imagem de 'fundo', no seu caso onde esta apoiado o t-virus... ou se é apenas um box..???desde ja! obrigado!!!

    ResponderExcluir
  19. Felipe, a demora depende da config que vc esta usando, ou do desempenho do seu computador, mas demora um pouco sim, o objeto esta em cima de um plano simples, clocar imagem nela é simples tambem, basta adicionar a foto no editor de materiais

    ResponderExcluir
  20. Guilherme eu criei o T-virus aki no meu 3d max
    eu fiz na modelagen
    so que no final a hora que tem que criar os boxes eu faço eles e na hora de dar o render nao aparece nada
    fica tudo preto
    e os boxes ficam brancos nas viewports e nao aparece o t-virus mais. o que fiz errado???

    ResponderExcluir
  21. Lucas, não é usado boxes nesse tutorial, e não entendi o sua duvida. ta me parecendo problema na iluminação ou na config do render

    ResponderExcluir
  22. guilherme é o seguinte
    a parte da iluminação
    eu nao consegui tornalo mais real como vc fez
    teria como vc me explicar melhor a iluminação?

    ResponderExcluir
  23. Cara, recomendo vc refzer seguindo todas as instruções que passei no tutorial, é muito complexo, dificil saber onde esta o seu problema, tente refazer desde o inicio, seguindo todos os passos

    ResponderExcluir
  24. o problema se encontra no 12º passo
    onde eu teria que criar os boxes. nao entendi essa parte
    eu crie os boxes so que no final a hora de dar render nao aparece nada.
    so um quadrado preto

    ResponderExcluir
  25. Primeiro, tens o Render V-ray?
    colocasse eles no lugar mencionado, ele não pode aparecer na cena, ele é usado como referencia de luz e não de objeto

    ResponderExcluir
  26. quando quebra o virus me avisa que eu preparo todas as minhas armas para matar zumbis e mutaçoes quebre e corra

    ResponderExcluir
  27. eii guilherme sabe ... as vezes penso será que esse virus ficticio da serie resident evil é real ? add meu msn aii se puder matheusericamaral@hotmail.com

    ResponderExcluir